Local: Morumbi/SP
Regime de contratação: CLT | Jornada: Segunda a sexta-feira – Horário Comercial – Híbrido (3x presencial)
Área: Gestão de Jornada / Controle de Frequência
Resumo da Posição:
Buscamos um(a) Analista de Ponto Pleno com visão crítica, conhecimento técnico e
experiência sólida em gestão de frequência e jornada. Será responsável por conduzir
todos os processos sistêmicos de controle de ponto, garantindo o cumprimento à
legislação e Acordos Coletivos vigentes, prestando suporte, também, às áreas de
negócio.
Principais Responsabilidades:
• Validar e ajustar marcações de ponto e ocorrências sistêmicas;
• Gerenciar escalas, jornadas, perfis de frequência e justificativas no sistema de
ponto;
• Administrar e atualizar calendários de feriados (municipais, estaduais e por
escala);
• Parametrizar e atualizar regras de banco de horas, adicionais legais e
bonificações;
• Efetuar o fechamento mensal do ponto de mensalistas e horistas, garantindo
acuracidade nos dados enviados à folha;
• Atendimento e resolução de chamados via Centro de Serviços Compartilhados
(CSA);
• Garantir o monitoramento do funcionamento dos sistemas de controle de jornada
(relógios de ponto, tablets, aplicativos, etc.);
• Realizar análises de reembolsos de horas e faltas
Requisitos Técnicos:
• Ensino superior completo em Administração, RH, Contabilidade ou áreas afins;
• Experiência consolidada nas rotinas de controle de ponto, preferencialmente em
empresas de médio/grande porte;
• Domínio intermediário/avançado de Excel: PROCV, XLOOKUP, IFS, funções de
texto, fórmulas matriciais e cruzamento de dados
• Vivência com sistemas de ponto: LG, TOTVS, Senior, ADP, Ahgora ou similares;
• Conhecimento da legislação trabalhista aplicada à jornada de trabalho, banco de
horas e adicionais legais;
• Capacidade analítica, organização e boa comunicação com áreas internas e
gestores.